Casa Brasileira Lavras

DICAS DE DECORAÇÃO: QUARTOS INFANTIS

Quem tem filhos sabe: eles precisam de nosso tempo e nossa dedicação. No entanto, há outra coisa que eles precisam: espaço para brincar, se desenvolver e, claro, dormir! Quartos de criança podem ser muito criativos, mas também precisam ser funcionais. Confira nossas dicas de hoje para acertar na decor do quarto dos pequenos.

– um quarto infantil deve estimular a criatividade. Por isso, não tenha medo de apostar nas cores, seja nos móveis, nas paredes ou nos objetos de decoração (como quadrinhos, bichinhos de pelúcia ou adesivos). E esqueça aquela regra de que rosa é para meninas e azul para meninos – as cores são para todos.

– as crianças precisam se expressar. Que tal proporcionar um espaço para isso no quarto? Você pode pintar uma parede com tinta especial de quadro negro e deixar que eles desenhem lá. Outra alternativa é dispor de cartolinas nas paredes – e delimitar qual é o espaço e que o pequeno artista pode fazer suas obras, é claro.

– crianças têm brinquedos, materiais escolares, roupas, seus próprios pertences. Por isso, precisam de espaço. Garanta que todos os cantinhos do quarto sejam bem aproveitados, com nichos, gavetas e prateleiras. Um ambiente planejado pode ser uma boa opção. Entre em contato com a Casa Brasileira e transforme o espaço dos seus filhos!